Da peça individual à estrutura em bruto
Desde que existem automóveis que desenvolvemos, produzimos e fornecemos estruturas em metal, e actualmente também estruturas híbridas, para a indústria automóvel. De fabricante de peças individuais evoluímos para fornecedor de desenvolvimento de componentes e estruturas em bruto, reconhecido ao nível internacional.
A KIRCHHOFF Automotive confere aos veículos em todo o mundo um acréscimo de estabilidade e segurança. Mas oferecemos muito mais aos nossos clientes: um contributo decisivo para o aumento da sua competitividade.
As vantagens cruciais em termos de custos e de logística da nossa estrutura empresarial média optimizada, com presença internacional, têm um objectivo: promover os sucessos de mercado dos nossos clientes, assegurando assim a nossa força de inovação e viabilidade. É o que representamos em todo o mundo
05-12-24
A terceira do grupo
A MetalForming Magazine nomeou Stephanie Dake, Especialista em Planeamento da Qualidade nas nossas instalações de Troy, como uma das Mulheres de Influência na Estampagem e Fabrico de Metais no âmbito da PMA (Precision Metal Forming Association). Isto faz dela uma das “Mulheres de Excelência” na estampagem de metais, tal como as nossas colegas Missy Smith e Susanne Ysasi.
Este prestigiado reconhecimento celebra os extraordinários contributos de Stephanie Dake para a indústria transformadora ao longo de uma carreira de mais de duas décadas.
“Fiquei muito contente e honrada por ter sido reconhecida com este prémio”, afirma. “Trabalhar na área da Qualidade pode ser, por vezes, um trabalho ingrato. Ler todas as declarações dos meus colegas sobre o que a «Stephanie» é capaz de acrescentar fez-me sorrir verdadeiramente e sentir-me apreciada.”
O percurso de Stephanie na indústria transformadora começou em 1997, quando arriscou assumir uma função de montagem na KIRCHHOFF Automotive. A sua iniciativa e capacidade rapidamente chamaram a atenção, levando-a a desempenhar funções na gestão da qualidade, onde obteve as certificações QS-9000 e TS-16949.
“A KIRCHHOFF Automotive proporcionou-me uma plataforma que me permite ter uma influência positiva na qualidade dos produtos que produzimos”, afirma. “As portas estão abertas para que eu possa estabelecer relações com os nossos clientes e fornecedores. A KA forneceu-me ferramentas de formação, tais como a certificação IATF-16949, documentos de qualidade essenciais, workshops para clientes e muito mais.”
Antes de se juntar à KIRCHHOFF Automotive em 2017, Stephanie ganhou experiência diversificada nos setores da estampagem por injeção, da conformação e do pessoal. Na nossa fábrica de Tecumseh, desempenhou um papel crucial na reconquista da confiança dos clientes e na resolução de desafios de qualidade.
Agora, no nosso escritório de Troy, Stephanie tira partido da sua experiência de fábrica na função de Planeamento da Qualidade para defender os membros da equipa de produção e partilhar conhecimento valioso com os clientes.
Refletindo sobre a sua experiência, Stephanie partilha a sua sabedoria com as mulheres que pretendem seguir uma carreira no setor da indústria transformadora, referindo que a diversidade de géneros pode levar a uma maior inovação, rendibilidade e retorno do capital: “Quer esteja a montar um produto ou a influenciar a respetiva evolução, a nossa presença conta. É bom saber que as nossas mãos construíram «aquilo» ou que o nosso «contributo» alterou a conceção/segurança desse veículo na estrada. A diversidade de oportunidades, o crescimento, os benefícios, os salários e, acima de tudo, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Precisamos que mais mulheres produzam um impacto positivo na indústria transformadora.”
O prémio foi entregue a Stephanie na recente Reunião da Equipa de Liderança da KIRCHHOFF Automotive em Detroit. Stephanie será destaque na edição de dezembro de 2024 da MetalForming e receberá um reconhecimento especial e um certificado em honra do seu feito.
“Estou muito grata por fazer parte da família KIRCHHOFF Automotive nos últimos 8 anos e aguardo com expetativa os próximos anos”, afirma.